sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como se vestir para o primeiro encontro

Conhecer a pessoa e convidá-la para sair é apenas o primeiro passo. Não tenho dúvidas de que todos buscam causar uma boa impressão no primeiro encontro. Se vestir bem é um dos fatores que influenciará no resultado do encontro.
A primeira coisa que deve ser decidida por você é onde será o encontro? (Será de dia ou à noite? Qual o tipo de local?). Esta decisão será a base para se vestir.

Encontro durante o dia

Um passeio no parque ou a beira mar, um café, um piquenique. Existem outras opções para passeios durante o dia, em todos os casos, sua roupa precisa ser pratica. Se você não sabe onde irá levá-la, esteja preparado para adversidades, prefira calças escuras (ninguém gosta de calças brancas sujas de grama, por exemplo). Calças escuras te darão uma maior versatilidade na hora de criar combinações. Sapatos seguem a mesma regra que as calças, opte por cores escuras. Quanto ao tipo, tênis, sapa-tênis ou botas sempre são boas opções. Em cima, camisetas, pólos podem compor um look casual. Uma dica é utilizar camisetas com gola V, pois, além de serem modernas, dão o ar de informalidade que um encontro durante o dia tem.
O principal no primeiro encontro é mostrar estilo. Como um encontro durante o dia é informal, normalmente num ambiente descontraído, usar roupas muito formais não é uma boa escolha. A chave é se sentir confortável no que vestir e que seja capaz de responder à mudanças de ambiente ou de tempo.

Encontro durante a noite

Encontros noturnos podem ser divididos em formais ou informais. Informais, normalmente, acontecem em bares ou casas noturnas, onde você estará cercado por várias pessoas e, consequentemente, você terá que se destacar delas. Nestes ambientes você poderá ousar mais, como usar calças mais justas (slim, skinny), o que te dará uma individualidade sutil. Camisas, pólos ou mesmo camisetas são sempre boas opções, mas as sobreposições são o grande trunfo que você poderá usar a noite. Uma dica fundamental para se destacar é sempre utilizar a parte de cima com cores fortes ou mesmo o branco.
Quanto aos encontros formais, a dica é: quanto mais formal o local, mais formal você deverá se vestir. Neste caso, o que dará destaque a você serão os detalhes. Um cachecol, um lenço no bolso, um colete, um relógio… São acessórios que farão a diferença. No caso dos lenços no bolso do paletó, é importante que ele combine, ou seja, da mesma cor da gravata. A cor da camisa também pode dar um destaque ao look formal. Uma dica é usar ternos com corte slim fit, pois valorizam o corpo sem deixar de ser elegante.

O mais importante no primeiro encontro é estar relaxado e à vontade com o que vestir. Boa sorte!

Créditos : http://modaparahomens.com.br/

terça-feira, 21 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Carteira de um homem

Um item indispensável, que surgiu da necessidade de transporte do dinheiro, com a utilização de moedas feitas de metais.
Há relatos que os gregos já se utilizavam de uma espécie de carteira. Com o tempo, o homem passou a carregar em sua carteira não só dinheiro, mas documentos, cartões, fotos e, na maioria das vezes, coisas extremamente desnecessárias. Tenho certeza que você já se deparou com a seguinte situação: precisava achar algo na sua carteira, como um número de telefone, e retirou vários papeis dos quais você nem se lembrava?
Uma carteira precisa ser FUNCIONAL e APRESENTÁVEL. Agora, se você tem a mesma carteira desde o colégio, esta na hora de trocá-la!

Funcional

Se a sua carteira está abarrotada de “coisas importantes” sem que você consiga fechá-la, ela não é nada pratica. Transportá-la já é uma tarefa árdua, visto o seu volume, imagina colocá-la no bolso? Então a primeira regra de uma carteira funcional é selecionar o que realmente precisa carregar.
Dinheiro: embora a grande maioria dos estabelecimentos comerciais aceite cartões, dinheiro em “espécie” é rápido e conveniente em muitas ocasiões.
Identificação: Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação (CNH) são válidas, mas a CNH tem a vantagem de ser menor, pois não há a necessidade de carregar ambas.
Cartões: dois cartões são o suficiente para o dia-a-dia. Carregar um cartão de cada bandeira é desnecessário, o ideal é um cartão de crédito e um de débito, exceto no caso dos cartões “vale” ou “Ticket” que são de uso diário.
Cartões de visita: se você é profissional em qualquer área, é fundamental carregá-los.

O que é desnecessário

Cartões de clube, biblioteca e plano de saúde: a não ser que você precise deles, não precisam ser carregados diariamente.
Preservativos: Ok, sempre devem usá-los, mas eles precisam ser armazenados de forma apropriada, segundo a ANVISA “o látex utilizado na fabricação dos preservativos tende a deteriorar-se com o tempo. Os preservativos masculinos devem ser acondicionados de forma a serem protegidos durante a armazenagem. Nunca devem ser armazenados por um período maior que o necessário, especialmente em climas quentes. Eles devem ser armazenados em lugar frio, seco e devem ser colocados em embalagens na qual o conteúdo não esteja sujeito a danos mecânicos ou à luz solar.” Logo, não deixe preservativos por muito tempo na carteira.
Moedas: ocupam um grande volume em relação ao ser valor nominal.
Papéis: mantenha seus registros de telefones e emails no seu celular ou numa agenda, além de ser prático, ficam mais organizados.

Apresentação

além de saber o que carregar, é preciso escolher a carteira que atenderá as suas necessidades. Há diversos modelos que variam com tamanho e características especificas.
Carteira com divisórias. Talvez seja o modelo mais conhecido e o mais usado por homens em todas as idades. Constituída de divisórias para cartões e uma (ou duas) para notas. Alguns modelos trazem um compartimento para moedas.
Carteira com zíper. É uma variação da carteira com decisórias, que trás a comodidade do zíper para o fechamento.
Carteira Slim. Este modelo é simples mas não deixa de ser elegante. Tem a vantagem de ocupar um menor espaço no bolso. Este modelo é ótimo, pois transportará o suficiente (dinheiro, identificação e cartões).
Clipes de dinheiro. São muitas vezes subestimados, porém são muito elegantes e práticos.
Carteira com clipe. Tem a facilidade de uma carteira slim e a vantagem de um clipe de dinheiro.
Carteira mágica. É um dos modelos mais interessantes de carteira, pois ocupam pouco espaço e tem a facilidade dos elásticos para colocar dinheiro ou documentos. E ainda dá para brincar com as outras pessoas mostrando a “mágica” da carteira.
IPhone Case. Tem como principal função proteger o aparelho, mas alguns modelos têm divisórias para cartões e dinheiro.
Estes são alguns dos principais modelos. Um único modelo nunca atenderá a todas as necessidades, pois há vantagens e desvantagens em cada um. O ideal é ter mais de um modelo, que atenda diferentes situações.

Créditos: http://modaparahomens.com.br/

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tumblr : capas de discos “chateada! kkk


Caetano é o mais “chatiado” de todos. O João Gilberto e a princesinha Avril Lavigne também… Hahahaha!
Inventaram o Tumblr “Chatiada Records” pra mostrar diversas capas de discos (ou álbuns, ou CDs) em que os cantores aparecem #chatiados.
Tem de tudo por lá: Cher, Katy Perry, Mariah Carey, Marisa Monte, Sinead O’Connor… Qual a sua capa preferida? 

Créditos ao: http://papelpop.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quer ver os famosos como você nunca viu!

Pois bem, deixe-me explicar: o This Is Not Porn é um site que reúne fotos raras e antigas de famosos em momentos “caseiros”, pessoais, digamos assim, entre eles Albert Einstein, Al Pacino, Obama, John Lennon, etc.
Confiram aqui abaixo algumas dessas fotos!

Albert Einstein

Christian Bale, o "Batman"

Chuck Norris

Matt Damon

Leonardo DiCaprio

Curtiu? Comentee =D

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como gelar cerveja em 3 minutos

Você, assim como eu, já deve ter passado pelo desespero de ter que gelar uma ou várias cervejas com urgência. Seja para uma festa de última hora ou até pela vontade de tomar uma gelada, recém comprada, no fim da noite. Não?
Uma dica que todo homem conhece é a mistura de Gelo + Álcool + Sal.

Misture um saco de gelo, meio quilo de sal e meio litro de álcool dentro de uma caixa de isopor.

Mergulhe as latinhas de cerveja ou refrigerante e espere 3 minutos. Está pronta a mistura frigorifica capaz de gelar rapidamente. Certifique-se que todas as latas estejam totalmente em contato com a mistura.

O sal se dissolve facilmente na água e reduz seu ponto de congelamento. Pura, a água congela a cerca de 0 ºC. Já a água com sal precisa de uma temperatura menor, que pode chegar a dezenas de graus abaixo de zero. Quando o sal é colocado no gelo, parte dos cubos derretem, “roubando” calor durante a troca de estado físico e esfriando a mistura como um todo. Além disso, o sal dissolvido provoca uma reação endotérmica, ou seja, reduz mais a temperatura da mistura. O álcool tem um papel semelhante: derrete o gelo “roubando” calor e diminui ainda mais o ponto de congelamento. É usado porque quando a temperatura ficar abaixo de -9 ºC, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não.
O alumínio é bom condutor de calor, e 3 minutos são suficientes para que as latinhas mergulhadas encontrem o equilíbrio térmico. Como a temperatura fica abaixo de zero, após alguns minutos, a bebida vai estar muito gelada.

Fonte: Revista Galileu.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Onde comprar? - Dicas de lojas online




Onde comprar?

"Comprar online dá certo? Mas onde eu compro? Qual a garantia que tenho que o que comprei chegará?"
Muita gente não sabe onde e nem como comprar em lojas online, por isso hoje vamos de dicas de sobrevivencia nesse mundo digital para não ser enganado!

Para não ser enganado: - Faça uma pesquisa com amigos ou no Google para saber a opinião das pessoas sobre a loja que você quer comprar.
- Outra dica boa é procurar as redes sociais da tal loja. Lá você consegue ver o relacionamento dos compradores com a marca.

*Reclame Aqui -Dê sempre uma olhada nesse site. Lá você encontra reclamações de compradores e pode fugir de roubadas!

- Veja como é a forma de pagamento da loja e com qual sistema trabalham!

- Sempre dê um print no comprovante do cartão de crédito quando a compra for aprovada ou guarde o boleto, se efetuou o pagamento dessa forma.

Vamos de indicações!

Lojas e Marcas

Camiseteria
Camisas divertidas e com entrega garantida é na Camiseteria. Super garanto! - Site

El Cabriton
Já dei algumas dicas aqui, até de carteira da El Cabriton. Vale a pena conferir, as camisas são lindas! - Site

Conto do Vigário
Tenho várias camisas do Conto do Vigário e super recomendo. Vale ficar de olho nas redes sociais, sempre rola promoção - Site

Osklen
Dá para comprar Osklen também pelo site minha gente! - Site

Vírus
Para quem ama all star essa é a loja certa! - Site

CNS
Quer comprar sapatos, cintos, carteiras? - Site

Renner
Aqui também tem fast fashion. Garimpe coisas legais e 'baratas' - Site

Redley
A Redley é outra marca muito legal e que sempre rola promoção no site, fique de olho! - Site

Brechó Minha Avó Tinha
 Lá sempre tem uns achados perfeitos! - Site

Stone Bonker
São lindas! - Site

Dafiti
Lá você encontra várias marcas. Vale garimpar! - Site



 
São tantas lojas e tantas marcas e tantas coisas que não dá para falar tudo aqui hoje. É de deixar qualquer um doido e falido! (rs)
Mas vamos de mais algumas indicações, agora de amigos. 




  Cartel 011
'Aqui você encontra de um tudo!' Só é tudo um pouco caro, mas vale conhecer! - Site

Apenas Rabiscos
Adora coisas alternativas? Essa é a loja certa. - Site

Universo Onassis
Adorei! - Só coisas divertidas e legais. - Site

Tanlup
O Tanlup é um conglomerado de lojas. Vale a pena garimpar por lá! - Site



Gostaram das dicas?

Eu só de garimpar os sites e olhar as coisas, já fiquei louco para gastar!


Materia retirada do site: http://www.oxique.com.br

sábado, 4 de agosto de 2012

Hannibal - Nova série para TV

"Nosso Hannibal parecerá mais feliz", disse Bryan Fuller, criador do programa


Hannibal
  Depois de conhecermos o aspecto maníaco de Hannibal Lecter  explorado pelos filmes, chegou a hora de saber como ele era antes de ser descoberto e preso. Em entrevista à EW, o criador da série Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) explicou o que devemos esperar de seu novo projeto para a NBC, que adapta à TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal.
  A história se passará antes da prisão do canibal. "Nosso Hannibal parecerá mais feliz. Ele não será abordado como um vilão. Se a audiência ainda não o conhecesse, eles não teriam ideia das coisas que ele é capaz de fazer".
  Fuller continou, explicando que "nós escolhemos seguir com o princípio Alfred Hitchcock de suspense - mostrar para a audiência a bomba que está embaixo da mesa e deixá-los no aguardo de quando ela vai explodir. Então eles saberão quem é Hannibal, nos livrando de ter que explicar seu lado vilão. Assim, nós temos a possibilidade de subverter seu legado, entregando à audiência mais reviravoltas".
  Além de explorar o lado "leve" de Hannibal, a série também vai se aprofundar na relação entre o assassino e o detetive Will Graham (Hugh Dancy): "Como Hannibal disse nos filmes, eles dois têm muitas coisas em comum. Nós vamos explicar o que isso significa ao longo das duas primeiras temporadas. Não queremos apressar as coisas."
  Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada. Fuller ainda disse que pensou em sete temporadas para contar propriamente a história de Hannibal - especialmente pelo número reduzido de episódios por ano. "O meu argumento foi o de incluir histórias de diversos livros de Thomas Harris", explicou.
  David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) vai dirigir o episódio-piloto, que Fuller roteirizou e vai produzir ao lado de Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem).

Mads Mikkelsen
Mads Mikkelsen
  O protagonista fica a cargo do ator dinamarquês Mads Mikkelsen (007 - Cassino Royale) será Hannibal Lecter - papel previamente vivido por Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho.
  Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) escreveu o roteiro do episódio-piloto e vai produzir a série ao lado de Martha De Laurentiis (esposa do produtor que levou Dr. Lecter ao cinema, o falecido Dino De Laurentiis). David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) será o diretor.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O que usar em uma entrevista de emprego?

   Nem sempre engravatar-se é a solução e para você que tem muita dúvidas sobre qual roupa usar em uma entrevista de emprego, ai vai as dicas.
   Camisa: Considero a camisa social de manga comprida e a camisa pólo como peças base para ir em uma entrevista de emprego.


 A camisa pólo é uma boa também para você que não quer ir muito arrumado ou é uma entrevista de emprego mais simples. Agora para não errar na escolha – nada daquelas camisas com emblemas gigantescos, nomes de marca e bordados, certo? Sempre, mas sempre mesmo escolha as básicas e lisas para não errar. Vale combinar um bom cinto e até, dependendo um blazer. Já a social demonstra seriedade.

  Blazer: Se possível, vá de blazer – É a escolha ideal.
  Gravata: Se vai de gravata, leia mais sobre nós e como usar
  Terno: Para aquelas entrevistas mais sérias e mais formais, vale ir com um bom terno e para você que não sabe muito bem como deve usá-lo.
   Calça: A calça chino é uma ótima escolha – É arrumada e básica no ponto certo. Mas se você quer ir de jeans, escolha sempre aquele mais escuro e básico – Ou seja, nada daquele jeans detonado e cheio de detalhes. E escuro por que, geralmente, a cor escura no caso do jeans é menos despojado.

 
  Tênis ou sapato? Se for de terno completo, sapato sem nenhuma dúvida. 
Agora se for usar tênis, nada daquele detonado e sujo. Lembre-se que a primeira impressão em uma entrevista de emprego é a que fica.
  Tênis – Escolha os de couro. Nada de muito colorido, só se você for a uma entrevista relacionada à moda, ai sim, você pode usar todo o seu lado fashionista.
  Sapato – Uma ótima escolha são os modelos bicolores e os de bico com as laterais arredondadas.

   Acessórios: geralmente, em uma entrevista é melhor deixar os acessórios de lado e nesse caso falo também de piercing e alargadores. Muitas empresas são ‘antiquadas’ e ainda possuem certo preconceito com piercing e alargadores. Se possuir e puder tirar, é uma boa. Claro que depende de onde você irá apresentar-se para a entrevista - Cada empresa tem seus critérios. Agora com relação às pulseiras, relógios... Quanto menos é melhor, certo? Lembre-se que você está indo a uma entrevista e não à balada.
  Cintos: Um ótimo acessório é o cinto 
  Relógio: É bom ir de relógio, principalmente se for fazer alguma prova para não ficar perdido no tempo. Agora nada de ficar olhando as horas quando estiver cara a cara com o entrevistador.
E a barba, fazer ou não?
Nem sempre é preciso tirar a barba, basta aparar para não chegar à entrevista parecendo aquele cara do lixão da novela Avenida Brasil.
Veja como é a empresa que você irá como as pessoas que trabalham lá se vestem e quais os critérios deles – Ai você vê se vale tirar a barba mesmo ou não.



Essas foram algumas dicas bem básicas para você fazer bonito em uma entrevista de emprego.
Para nunca errar, lembre-se de ser simples e não carregar na hora de montar o look. Nada de cores muito fortes - seja neutro.
Agora se seu novo emprego é no ramo da moda, publicidade e afins – seja criativo e use da sua personalidade na hora de se vestir.





Materia retirada do site: http://www.oxique.com.br