Que a marca Ferrari possui um dos carros mais desejados do mundo, principalmente no núcleo masculino, não é muita novidade! O luxo e visual impecável de uma Ferrari, seja amarelo ou no clássico vermelho, chama a atenção onde quer que vá. Porém, além do aspecto visual, a Ferrari também é a marca mais poderosa do mundo, segundo uma lista da Brand Finance.
![Ferrari](http://www.homemnamoda.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Ferrari.jpg)
Mais, o que quer dizer isso? Não ache que é apenas a questão de quanto ela lucra todo ano. A pesquisa levou em consideração a receita média dos clientes, a publicidade e o marketing que a marca italiana faz e a fidelidade, lealdade e carinho que os funcionários possuem pela marca. E sim, lógico, o lucro que em 2012 foi 7,6% maior do que 2011, com quase 402 milhões de reais.
Quer dar uma olhada em quais outras marcas estão no ranking e em que posição ficaram?
2º lugar – Google
3º lugar – Coca-Cola
![PWC](http://www.homemnamoda.com.br/wp-content/uploads/2013/02/PWC.jpg)
4º lugar – PWC “PricewaterhouseCoopers” (presta os serviços de auditoria, consultoria e outros acessórios para todo tipo de empresas e no mundo inteiro)
5º lugar – Hermès (grife de artigos de couro)
6º lugar – Walt Disney
7º lugar – Christian Dior
8º lugar – Johnnie Walker
9º lugar – Nike
10º lugar – Apple
fonte: istoedinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário