quarta-feira, 15 de maio de 2013

O dentista sem máscara




O humorista Marcelo Adnet (à esq.) em cena do novo seriado da Globo "O Dentista Mascarado" com a atriz Taís Araújo
 
  É muito ruim o programa da TV Globo O Dentista Mascarado, com Marcelo Adnet.
  O fracasso dos números de ibope mostram que o programa nem deveria ter entrado no ar de tão mal feito.
… Marcelo Adnet, que nos causava tantas gargalhadas na MTV, na TV Globo não diz a que veio e esqueceu a graça na outra emissora.
Falta roteiro, falta texto e falta talento ao programa.
A TV Globo faz tempo que esqueceu humor.   Isto é reflexo de sua direção e da falta de talento dos setores da casa que deveriam cuidar para que grandes shows tipo Chico Anísio e Jô Soares não ficassem sem sucessores.
  Adnet adotou voz de desenho animado e um estilo de atuação alguns tons acima do resto do elenco, que inclui Diogo Vilela, Taís Araújo e Leandro Hassum. O drama pessoal de seu doutor Paladino, que, por ser dentista, é a ovelha negra de uma família de policiais, soou ainda mais forçado que no papel. Adnet tem talento incontestável, mas cabe perguntar se esta série é o veículo adequado para mostrá-lo. Pelo que se vê, parece que não. 
Diante do circo armado pela Globo em torno da estreia de Adnet, qualquer coisa que ele fizesse no seriado não estaria à altura da expectativa criada. Nas últimas semanas, o comediante foi paparicado em atrações como "Faustão", "Fantástico", "Video Show", "Fátima Bernardes", bem como na festa de lançamento da programação 2013.
   Para o bem e para o mal, Adnet estreou na Globo amarrado a um roteiro de seriado da dupla Young e Machado, não a um esquete de humor de sua autoria. O seu Paladino é um bom personagem e ele parece à vontade no papel. Mas, mesmo sendo o protagonista, é uma estrela coadjuvante, cujo talento e criatividade encontraram muitos limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário