terça-feira, 16 de julho de 2013

Top 5: Fantasmas sem prestígio na dramaturgia




Montagem / Redação POP


Vem mais uma fantasma ai!

Nicole (Marina Ruy Barbosa) terá uma reviravolta em “Amor à Vida” e morrerá por causa de sua intérprete. Essa foi a saída de Walcyr Carrasco para punir a atriz que se recusou a raspar o cabelo mesmo sabendo desse evento quando topou a personagem. Quer dizer, essa foi só parte do castigo, porque a punição de verdade será Nicole participar da novela como um fantasma, quando sabemos que uma entidade de ectoplasma tem tanto prestígio na dramaturgia quanto os adultos de “Malhação”. Vamos relembrar os mais esquecíveis fantasmas desprestigiosos da dramaturgia?

Jéssica (Carolina Dieckmann em “Salve Jorge”)
A personagem de Carolina Dieckmann ia ficar só um pouco na novela, mas Gloria Perez gostou tanto da repercussão que deixou a Jéssica lá. Após a morte trágica da mulher, envenenada por uma seringa com líquido letal, Jéssica reapareceu para Morena na frente de um precipício em uma demonstração muito bonita.


Acácio (Chico Diaz em “América”)
Olha a Gloria Perez de novo aí. Sempre quando Tião se via em uma situação complicada em “América”, o fantasma de seu pai Acácio surgia do nada para aconselhar o boiadeiro. Se ele fosse tão bom de conselho assim, deveria ter avisado ao filho que a personagem da Déborah Secco não ia ter química com ele nem se a autora baixasse um decreto.


Nanda (Fernanda Vasconcellos em “Páginas da Vida”)
Apelidada de “Fantasminha” a personagem da Fernanda Vasconcellos ficou tão bem conceituada no público que passou a reaparecer como fantasma em muitas cenas. Uma pena que a assombração não tinha um sétimo do carisma da personagem, então foi mais uma pagação de mico mesmo.


Lopo (Leonardo Vieira em “Prova de Amor”)
O grande vilão Lopo morreu um pouco antes do fim de “Prova de Amor” (também, essa novela deve ter sido tão esticada que nem o vilão aguentou ficar até o fim), mas mesmo no além-túmulo ele insistia em ir atrás dos mocinhos da trama. Insistência deve ser o sobrenome dele.


Menina Fantasma (Anna Lyvia Padilha em “Carrossel”)
Famosa por participar de uma pegadinha que foi sucesso mundial, a menina fantasma do elevador viu sua carreira ir ladeira abaixo ao participar de “Carrossel” como uma manifestação de metalinguagem da televisão brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário