terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vamos interpretar? Nicole chegando no céu e todos os significados ocultos da cena

Montagem / Redação POP
Vamos entender melhor!
Ao contrário da Marina Ruy Barbosa, nós do Coisas de Novela temos muita habilidade em interpretação, tanta que vamos atender a inúmeros pedidos de explicar o que foi a cena com o espírito de Nicole (Marina Ruy Barbosa) em “Amor à Vida“. Sua personagem morreu no capítulo de quinta-feira, e teve sua entrada triunfal no céu através de uma arrastada cena de seis minutos. Não entendeu o que rolou? Vamos explicar para você!
Reprodução / Globo
Grande buraco de luz: A equipe de “Saramandaia” passou meses produzindo a explosão quase atômica de dona Redonda (Vera Holtz), mas aí Walcyr Carrasco decidiu matar Nicole e eles improvisaram a mesma animação. Repare como as coisinhas de luz que caem parecem rosquinhas.
Reprodução / Globo
Olhos marejados: Os olhos de Nicole estão com o quádruplo do número de lágrimas habitual, revelando que ela precisou gastar toda sua cota de chororô do roteiro original da novela em uma única cena, claro artifício do autor para desidratar a personagem.
Reprodução / Globo
Caixa de Borboletas: Nicole abre uma caixa e de lá saem dezenas de borboletas brancas e aquela música insuportável que a menina ouvia na mansão. Essa caixa claramente é uma referência à caixa de Pandora, dando a entender que tanto a música como a própria Nicole (representada pela borboleta) são consideradas “males” pelo autor.
Reprodução / Globo
Thales (Ricardo Tozzi) se barbeando: As borboletas se transformaram em Thales fazendo a barba, afinal o preço do aluguel da sala de fundo verde de “Amor à Vida” é meio caro e o autor precisa compensar o gasto com computação gráfica inserindo despudoradamente um merchã de produto de beleza masculino.
Reprodução / Globo
Cenário se montando: Após Nicole ficar admirando a beleza de seu noivo fazendo a barba, ele sai do espelho e o cenário começa a se montar ao seu redor, mostrando como é fácil construir uma realidade após um grande trauma em nossa vida… ou então alguém da equipe de arte andou assistindo à “A Origem” nos últimos dias.
Reprodução / Globo
Pedido de Thales: O noivo observa a defunta e diz “Fica mais, vai ter bolo. A gente fica jogando Candy Crush e eu te mando vidas pelo Facebook”. Na verdade, este Thales em tons de azul representa a vontade de Nicole de voltar à novela, porém o Chroma Key e o excesso de cafonice da trilha sonora (que representam o desejo do deus daquele universo, ou seja o autor) impedem a menina de se aproximar do amado.
Reprodução / Globo
Mulher maluca querendo abraço: Ela representa o outro mundo, provavelmente é algum parente falecido da Nicole ou então o dono da marca de beleza que ofereceu milhões para Marina Ruy Barbosa estrelar um comercial com suas madeixas ruivas. Nicole recusa abraçar (porque qualquer pessoa sensata se recusaria a abraçar um vulto estranho).
Reprodução / Globo
Explosão: Como Nicole não aceitou ir para o além, o cenário e o prestígio da atriz explodem e ela fica condenada a fazer pequenas participações especiais na novela.
Reprodução / Globo
Cama giratória: Confinada em uma cama giratória por toda eternidade, enquanto suas lágrimas de desespero jorram em um deserto árido como a vingança de um autor, Nicole precisa enfrentar o drama de estar vestida de noiva em uma cama gigantesca para sempre, porém sem nunca conseguir liberar sua pombinha.
persefone
Entendemos seu drama, amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário