quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que esperar do Filme A Era do Gelo 4

Nova animação da Blue Sky perde a originalidade

  Não se sabe a data exata da extinção dos dinossauros, mas agora já dá para dizer que a deriva continental teve origem quando o esquilo Scrat tentou enterrar uma noz. Pelo menos é o que mostra A Era do Gelo 4, novo capítulo da série que teve o brasileiro Carlos Saldanha na direção por três vezes. Com Saldanha alçando voo solo em Rio, quem comanda a animação agora são Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem!) e Michael Thurmeier (A Era do Gelo 3).
  Após o início da criação dos continentes, Manny, Diego e Sid acabam separados do resto do bando e começam então a sua jornada para tentar se reunir aos seus amigos e família. Para aumentar a dramaticidade, Amora, a filha adolescente de Manny e Ellie, está apaixonada por um outro jovem mamute e naquela fase de procurar a sua própria vida, enquanto o pai ainda acha que ela é sua bebê. Ingredientes suficientes para criar diálogos do tipo "Eu queria que você não fosse meu pai", do qual depois ela se arrependerá.
  E é assim que A Era do Gelo 4 vai seguir até o final, com diálogos e situações que pouco ou nada acrescentam à história dos animais, tal qual um daqueles especiais de natal que saem direto para DVD/Blu-ray de tempos em tempos. 
  Dos personagens novos que surgem, como os piratas liderados pelo orangotango Entranha, a tigresa das neves Shira e a vovó de Sid, também não se deve esperar muita coisa. O primeiro surge como o vilão da trama, a segunda é o par romântico para Diego e a última é apenas um novo alívio cômico.
  O carisma dos velhos e bons personagens ainda estão lá, bem como o espírito enlouquecido das piadas, que continuam produzindo largas rizadas. É uma pena que o número excessivo de personagens secundários tenha afetado tão negativamente uma dinâmica até aqui tão bem azeitada.
  Perdem espaço nos 90 minutos de duração, as maravilhosas de tortura ao esquilo Scrat, assim como, a parceria tão bem fundamentada dos turma original,dando lugar a um monte de figuras bem menos expressivas, incapazes de fazer justiça ao legado de uma das séries de animação mais engraçadas dos últimos tempos.

Certamente Carlos Saldanha faz falta! O Filme desandou por completo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário